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  • noelibazzani

E-mail Marketing Ainda Funciona?

Será que a estratégia de utilizar e-mails para lançamentos digitais como forma de chamar a atenção sobre seu produto ou serviço ainda funcionam?


Pois eu digo que sim, e o maior desafio não é enviar os e-mails. Mas sim criar uma conexão e um conteúdo relevante ao ponto de levar sua audiência a abrir seus e-mails e se interessar em consumir o conteúdo que você enviou.


Mandar e-mails apenas quando quer vender alguma coisa não performa

tão bem quanto construir uma relação com seus futuros ou atuais clientes, sua missão é encantá-los.


Sempre que um e-mail entrega algo relevante, que ensine a pessoa ou resolva uma pequena questão em sua vida, ela se lembrará daquilo, e cada vez que um e-mail seu aparecer na caixa de entrada dela, ela vai tender a abrir porque sabe que encontrará algo valioso.


Mas aí você talvez esteja pensando! Poucas pessoas utilizam e-mails hoje em dia, é algo ultrapassado, será que realmente compensa investir tempo nisso?


Bom o que posso dizer a respeito desse questionamento e talvez pareça até um pouco duro, é que se você é a pessoa que não abre e-mails e não acompanha essa movimentação, você precisa rever sua visão. Até porque muito da estratégia que você utilizará pode sair justamente dos e-mails que recebe.


Vou citar aqui alguns dos benefícios de se utilizar e-mails que podem clarear um pouco:


-Os e-mails são uma forma econômica de comunicação, não há custo para produzi-los


-Você pode utilizar a automação desses e-mails através de algumas ferramentas, podendo assim facilitar e agilizar a distribuição de conteúdos.


-Como citei acima pode criar uma relação com sua audiência aumentando assim as chances de virem a se tornar seus clientes.


-Através dos e-mails é possível criar um funil de vendas onde você leva sua audiência por um caminho, criando consciência até a compra.


Todas essas vantagens já mostram o quanto os e-mails podem ser eficientes, porém é lógico que a concorrência pela atenção do seu cliente é grande.


Saber escrever um texto que traga valor para ele e que mantenha o interesse em seu conteúdo é uma tarefa importante.


É preciso conhecer bem as necessidades e desejos da sua audiência para entregar aquilo que ele gostaria de ler. Títulos atrativos e que geram curiosidade são boas estratégias para aumentar as chances de ser aberto, principalmente se aquela pessoa te conhece a pouco.


Espero que esse texto tenha te mostrado o quanto e-mails podem fazer diferença, a partir de agora com certeza você dará uma atenção especial pra esse conteúdo.

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