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  • noelibazzani

Porque Empreender no Digital Pode Ser Um Bom Negócio

Atualizado: 8 de dez. de 2021

A um tempo atrás quando uma pessoa queria empreender, ela abria um comércio ou oferecia seus serviços e contava com o uso de panfletos, anúncios em jornal, outdoors e torcia pra acertar o público correto. Algumas empresas um pouco maiores apostavam nos comerciais de rádio e tv.


E era a maneira que se conhecia e que funcionava, as pessoas não tinham tanto acesso á internet, não passavam horas em redes sociais e nem sonhavam em fazer compras online.


Mas antes de mostrar o que mudou de lá pra cá e porque o digital é uma opção mais funcional, quero puxar aqui a reflexão de como eram os anúncios há um tempo atrás.


Você possivelmente deve se lembrar de estar sentado em frente a televisão e de repente um anúncio interromper a sua novela favorita ou no meio do filme aparecer a propaganda de algo que nunca nem imaginou comprar e que não traria qualquer resolução pra sua vida.


Os anúncios simplesmente invadiam sua programação e impunham que você lhes desse atenção, você era obrigado a ver aquele anúncio inteiro para voltar a sua novela ou seu filme e aqui está o porque disso não funcionar tão bem.


Vou utilizar aqui um exemplo de alguém que venda curso de inglês, esse alguém colocava seu anúncio para rodar na televisão, no rádio ou até em mídias impressas, mas sem nenhuma garantia que ele apareceria pra pessoa que realmente desejava ou precisava falar inglês.


Milhares de pessoas viam aquele anúncio mas as chances de que alguém que está assistindo e não tem nenhuma pretensão de estudar inglês agora ou até já fala inglês comprar são mínimas, ela não está buscando aquilo e nem tem interesse.


Porém as coisas foram evoluindo a tecnologia avançando, e o digital tomando forma, de repente tudo começou a ficar mais fácil, qualquer pessoa passou a ter acesso á internet, aparelhos modernos surgiram e se tornou simples realizar qualquer atividade na palma da mão, seja uma compra ou um pagamento.


As pessoas começaram a ser mais seletivas e exigentes e o mercado precisou de adequar, a televisão passou a não ser o meio mais eficiente de tornar seu produto visível e atrativo, cada vez mais as pessoas passaram a procurar na internet a solução para os seus desejos e necessidades.


Com a pandemia isso acelerou muito mais, as pessoas se viram trancadas em casa se obrigando a resolver tudo de forma online e escolhendo o que gostariam de ver em termos de produtos e serviços tudo pela internet.


E assim como refletimos a maneira que os anúncios funcionavam antigamente, agora temos um mundo todo de possibilidades dentro do digital.


Hoje os anúncios de televisão e rádio ainda estão aí, mas como disse não são a maneira mais eficiente, no digital é possível direcionar os seus anúncios exatamente para aquela pessoa que pode vir a querer ou precisar do seu produto ou serviço, é muito mais assertivo, já que as pessoas estão passando muito mais tempo rodando a tela do celular.


Outro ponto muito positivo de empreender no digital é a possibilidade de escala. E vou aqui citar outro exemplo porque acho que é uma didática que funciona bem, quando você presta um serviço como o caso de um profissional de nutrição por exemplo é humanamente impossível dar conta de atender muitas pessoas durante o dia.


Mas se você domina muito bem a área e consegue criar um programa de emagrecimento online com acompanhamento por exemplo é possível levar esse conhecimento á milhares de pessoas sem precisar sair de casa, e nem precisa ser algo tão complexo.


Quantas pessoas não gostariam de aprender como se alimentar melhor? Ou em quais alimentos está a fonte de um corpo mais saudável? É a maneira mais simples de monetizar seu conhecimento em volume.


Como eu disse são muitas as possibilidades, se você possui um negócio, produto ou serviço você precisa estar no digital, as pessoas precisam ver que você existe e que seu produto pode resolver um problema ou satisfazer uma necessidade.











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